futebol
«Adeptos? Devem compreender que seremos mais fortes quando unidos»
Numa antevisão gerida com pinças, José Tavares anteviu, de forma enérgica, a receção do FC Porto ao Olympiakos
Na tarde desta quarta-feira, no Olival, José Tavares anteviu a receção ao Olympiakos, na 7.ª e penúltima jornada da fase campeonato da Liga Europa. O treinador interino dos dragões apontou o foco para o núcleo portista, apesar da fase dos gregos – que não perdem há 16 jogos.
«Estamos focados em nós, naquilo que conseguimos controlar, no potencial e caráter dos nossos jogadores. Sabemos o momento que o Olympiakos vive.»
«Garanto que amanhã [quinta-feira] vamos ter um FC Porto competitivo, capaz de ganhar, porque temos homens de caráter, campeões, porque a confiança por vezes faltou», referiu.
Embalado por este argumento, e de forma enérgica – até animada – José Tavares aproveitou para deixar outras notas.
«Para mim o segredo são sempre os jogadores, por tudo o que são capazes de fazer dentro de campo. Claro que a estratégia vai ser muito importante, quero que a equipa seja o mais coletiva possível. Quero que os jogadores sejam capazes, competitivos, coesos, com o olho na baliza do adversário», prosseguiu.
Por fim, apontou aos adeptos: «Vamos ter todos de defender e atacar, também com os nossos adeptos, que devem compreender que seremos mais fortes quando unidos».
E assim terminou uma conferência de imprensa gerida com pinças, para evitar tocar na ferida aberta no reino do dragão.
Por sua vez, o Olympiakos é 15.º colocado, com 9 pontos.