futebol
José Tavares: «Regressei ao FC Porto com o objetivo de servir o clube»
Treinador interino dos dragões explicou por que motivo se sente confortável ao leme
À margem da antevisão à receção ao Olympiakos, na 7.ª e penúltima jornada da fase campeonato da Liga Europa, José Tavares enumerou as sensações de assumir o leme do FC Porto.
Na tarde desta quarta-feira, em conferência de imprensa, o treinador interino dos dragões deixou vários avisos, mas sempre num tom tranquilo. Até porque se demonstrou sereno diante dos jornalistas.
«Regressei ao FC Porto a convite do nosso presidente, com um único objetivo: servir o clube. Fui convidado para ser coordenador da formação e, na segunda-feira, pediram-me uma missão, que é preparar o melhor possível o Olympiakos. Tirar o melhor da nossa equipa.»
«Chego a treinador da equipa principal do FC Porto confortável, porque conheço muito bem o clube. Os valores que me passaram são aqueles que vivemos, de carácter, rigor, ambição, competência e a paixão que nos deve diferenciar. Tenho um único foco: ajudar a nossa equipa a vencer o Olympiakos, na sua melhor versão. Queremos continuar o nosso caminho na Liga Europa», argumentou.
Retomando a troca de ideias sobre o estado de espírito da equipa, José Tavares apontou às responsabilidades e ao sentido de grupo.
«Eles já perceberam que, se há um ou outro que não está no seu melhor, se havia algo que não estava a funcionar como equipa, vamos assumir a responsabilidade de evoluir. Quero que cada um apareça no seu melhor. A equipa quer muito voltar às vitórias, assumindo essa responsabilidade. Vamos dar o passo em frente», atirou.